CENÁRIO


Não foi possível gerar o CT-e automático via DT pois, a NF-e Transportada possui o campo de quantidade transportada zerado fato que impede a emissão automática do CT-e. 


Para consultar o erro realize os seguinte passos: 


1. Ir até Relatórios > Documento Transporte e procure pelo DT desejado, caso o mesmo não esteja presente no relatório:


2. Selecione o DT que não foi gerado automaticamente, clique com o botão direito do seu mouse para acessar a ação de "Visualizar Detalhes".


      (Imagem Ilustrativa)



Ao acessar os detalhes do documento, basta ir até a aba de "Eventos" e consultar o erro retornado.


O retorno "Alguma(s) NF-e(s) possui(em) a quantidade de volumes transportados zerada." ocorreu pois, o campo quantidadeDeVolumesTransportados está zerado. 



CORREÇÃO


Esse erro ocorre quando as NF-es enviadas para nós via SAP possuem o campo volume zerado, como pode ver abaixo no retorno apresentado pela nossa API NFeTransportada.


(Imagem Ilustrativa)


Para correção é necessário entrar em contato com a equipe responsável para que eles possam avaliar o porque o campo não está sendo enviado com as quantidades de volumes informados.



CORREÇÃO PALIATIVA


1. Em tela, acesse "Notas Emitidas > CT-e"

  • Selecione a ação de Emitir > CT-e
  • Com o emissor de CT-e aberto selecione o campo Via upload de XML e realize o upload do XML da NF-desejada se certificando que o volume está sendo informado na nota.


(Imagem Ilustrativa)



2. Após efetuação do upload do XML, basta reenviar o DT


3. Ao concluir o reenvio do DT, você poderá consultar novamente o DT em "Relatórios > Documento Transporte" e verá que o CT-e foi gerado com sucesso


(Imagem Ilustrativa)